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TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA 01M



TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA 01M

INFORMAÇÕES GERAIS

A VW-01M é uma transmissão automática de 4 marchas a frente com comando hidráulico, projetada com novos componentes para oferecer mais conforto e simplicidade ao motorista.
O bloqueio de deslizamento do conversor de torque, permite estabelecer uma transmissão mecânica direta entre o motor e a transmissão, sem passar pelo conversor de torque. Quando o deslizamento do conversor de torque é desativado, acontece uma redução do consumo de combustível, diminuindo desta forma as emissões de gases e um ganho de potência e torque final.

Vista em corte

Vista Explodida dos Conjuntos de Embreagens

Conjuntos de Embreagens

1. Parafuso do alojamento da engrenagem intermediária – 8 Nm (70 lb.pol)
2. Alojamento da engrenagem intermediária
3. Junta da engrenagem intermediária
4. Bucha espaçadora
5. Parafuso do eixo da engrenagem intermediária – 30 Nm (22 lb.pé)
6. Arruela
7. Calço do carregador planetário
8. Carcaça da transmissão
9. Arruela de encosto
10. Rolamento axial de apoio
11. Arruela de encosto
12. Anel O-ring
13. Carregador planetário
14. Disco ondulado
15. Embreagem B1, disco de aço
16. Embreagem B1, fricção
17. Disco de pressão da B1
18. Mola de retorno do pistão da B1
19. Carcaça do pistão B1, embreagem de roda livre
20. Anel trava
21. Anel trava
22. Engrenagem solar menor
23. Arruela
24. Rolamento axial de apoio
25. Engrenagem solar maior
26. Arruela
27. Rolamento axial de apoio
28. Eixo de saída maior
29. Rolamento axial de apoio
30. Rolamento de apoio
31. Eixo de saída menor
32. Rolamento axial de apoio
33. Tambor da embreagem K3 – 3ª e 4ª
34. Arruela
35. Rolamento axial de apoio
36. Arruela
37. Tambor da embreagem K1 – 1ª e 3ª
38. Calço de ajuste
39. Calço de ajuste
40. Tambor da embreagem K2 – ré
41. Tubo suporte
42. Embreagem B2, aço 3 mm
43. Embreagem B2, fricção
44. Cobertura da mola, necessárias 3
45. Embreagem B2, aço 2 mm
46. Mola, necessárias 3
47. Cobertura da mola, necessárias 3
48. Embreagem B2, disco de pressão de 4 mm ou use dois discos de aço de 2 mm
49. Disco mola
50. Junta da bomba
51. Anel O-ring da bomba
52. Conjunto da bomba
53. Parafuso da bomba à carcaça – 8Nm (70 lb.pol). Aperto extra – 90o (1/4 de volta)

MAPEAMENTO DO CORPO DE VÁLVULAS 01M

Mapeamento

CAIXA DO DIFERENCIAL

Caixa do Diferencial

1. Conjunto planetário
2. Engrenagem de saída
NOTA: As reparações na engrenagem de saída somente podem ser realizadas depois da desmontagem dos componentes do conjunto planetário.
3. Eixo secundário
4. Coroa do diferencial

BLOQUEIO DE DESLIZAMENTO DO CONVERSOR DE TORQUE

O bloqueio de deslizamento do conversor encontra-se na carcaça do conversor de torque, estabelecendo uma comunicação mecânica entre o motor e o câmbio, através de uma fita de embreagem. O comando do bloqueio de deslizamento do conversor se realiza hidraulicamente por meio de uma válvula eletromagnética na unidade hidráulica. O bloqueio de deslizamento do conversor pode ser colocado em ação independentemente da marcha engrenada.
Bloqueando o deslizamento do conversor de torque, é transmitida mecanicamente 100% da potência do motor.
Entende-se por deslizamento do conversor a diferença entre a rotação de entrada pelo lado do motor e a rotação de saída pela transmissão.

Consultoria BrasilAutomatico

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